Conselho de Vestibulando

Conselho de Vestibulando


Como não desistir do sonho de ser um Universitário


como passar no vestibular e o enem
No Brasil nenhum tipo de sonho é tão famoso para os jovens quanto o ingresso na Universidade, imaginando o primeiro dia de aula ,assim como, o último; quando esta como o diploma nas mãos. Mas junto com isso vem a preocupação de ter que passar na temida prova para alcançar o tão desejado sonho.
Então trazemos para você alguns conselhos para que você continue firme em seu sonho de ser aprovado!
Como se organizar a rotina de estudos?
Quem deseja ser universitário tem que estar disposto a se dedicar aos estudos durante longas horas já que a concorrência é enorme.

O primeiro passo é ter horários rígidos, dedicados somente ao estudo e ter consigo o pensamento positivo que tudo dará certo e se não for desta vez, pode ser na próxima! O importante é não desistir nunca.
Além disso, seja disciplinado, pois esta é uma das principais qualidades que o vestibulando tem que ter para não desistir. 
Sem disciplina você não conseguirá nada além do fracasso. 
A palavra "DESISTO" deve ser riscado de seu vocabulário!

Se é isso que você quer vá pegar!
A vida não irá te dar nada de graça, por isso cabe a você correr atrás! Caso contrário não irá obter êxito, não importa se você reprovou em uma, duas ou três provas.
Não desista do que você quer, só assim você alcançara seu objetivo!
Faça planos para o futuro, pense em como vai ser depois de aprovado. Afinal nada te impede de planejar como vai ser sua vida depois que você passar pela prova.
Porém, seja realista para que não acabe cegado pela sua ganancia. E, se por acaso, você não conseguir, não terá que conviver com tantos arrependimentos.
Assim, sempre tenha um plano B para o caso de tudo der errado.
Não se deixe levar pelos outros
Não se deixe levar por comentários levianos, do tipo: " é muito difícil" "você não ai conseguir", e etc. Isso não define quem você é, e muito menos o quanto você está lutando por isso!
Pessoas costumam falar esse tipo de coisa baseadas nelas mesmas, então o "você não vai conseguir" na verdade é "eu não conseguiria". Portanto, se mantenha firme e focado na sua luta que o êxito será alcançado de uma forma ou de outra!
Outro conselho importante é que no dia da prova, você não tenha dúvida sobre o que você sabe e sobre o que estudou.
Então, não fique gerando dúvidas desnecessárias. Afinal, se você estudou de forma rígida e focada o que você pode fazer agora é se manter calmo e esperar o melhor resultado possível.

Caso o resultado não seja o esperado, refaça seus passos e tente novamente! Jamais desista de seus sonhos, pois a dor de se ter desistido é maior do que a dor de não ter passado. Lembre-se disso.
Agora vamos lá, levante essa cabeça, você é um campeão e o mundo te espera lá fora, força nos estudos, e vamos passar nesse vestibular!

0 comentários:

 
Blogger Templates