Compartilhe!

formulario mailchimp

domingo, 26 de junho de 2016

Quais são as Escalas De Temperatura

Quais são as Escalas De Temperatura


A Temperatura é a medida do grau de movimentos das moléculas de um corpo. Quanto o corpo está quente eleva a sua temperatura; ao contrário, quando o corpo está frio abaixa sua temperatura.

A Temperatura de um corpo é medida por termômetros que tem como princípio de funcionamento há variação de alguma grandeza física ou grandezas termométricas que podemos relacionar a temperatura do objeto em questão. 

O termômetro mais utilizado é o de mercúrio quando colocado sob um instrumento em contato com o objeto mais quente ou frio que irá transfere energia térmica ao termômetro pela sua coluna que vai medir se subiu ou baixou a temperatura.


Há três escalas termométricas utilizadas para medição da temperatura de um corpo. Essas escalas são as: Celsius, Fahrenheit a Kelvin ou escala absoluta. As escalas Celsius, Fahrenheit e Kelvin são criadas a partir dos pontos fixos que são os  pontos de fusão e  ebulição da água.

As escalas Celsius, Fahrenheit e Kelvin apresentam números diferentes em suas escalas.

Por exemplo:

Um bloco de Gelo em temperatura 0º C (Celsius) convertida em Fahrenheit apresentará uma numeração diferente 32º F(fahrenheit) o mesmo Vale para a Escala Kelvin 273º K (Kelvin) 

Escala Celsius


Celsius a escala mais usada no Brasil. Sua temperatura na fusão do Gelo é 0º C e a da ebulição da água a 100º C

Escala Fahrenheit


A escala Fahrenheit é originária dos países de língua inglesa. Através dessa escala a água transforma do estado sólido para o liquido em 32º F, assim  como, do liquido para o Gasoso em 222º F

Escala Kelvin


Essa escala esta ligada ao movimento molecular. Sua temperatura demonstra uma variação inatingível devido agitações das partículas

compartilhe no face! galera!


veja, tambem:CLIQUE na imagem!


Formulas de Fisica


0 comentários:

Postar um comentário