Compartilhe!

formulario mailchimp

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Quais São os Estados da matéria

Quais São os Estados da matéria


O que é matéria?

A matéria são todos os materiais sejam sintetizados (criados em laboratórios) ou Naturais. No campo da química, a matéria é analisada na suas propriedades e estrutura: Composição, Transformações e Energia que envolve essas Transformações.


Quais São os Estados da Matéria?

O material em seu estado físico é essencial para sua identificação.  Esse Estado Físico pode ser  identificado no Estado Sólido, Gasoso ou Liquido. Essa mudança de estado depende do grau de movimento das partículas que a constituem e da intensidade de interatividade entre elas.


O que é o Estado Sólido

As matérias em estado sólido apresentam forma e volume fixos. Esse estado se deve as partículas que estão organizadas de forma harmoniosa e com alto grau de interatividade que possui pouco movimento.



O que é o Estado Líquido

As matérias em estado liquido apresentam volume constante, porem, transformam na forma do recipiente que  estão contidos. Nesse estado, não tem possibilidade de manter as partículas organizadas. Ademais, a interatividade entre as partículas é intensa, contudo, o grau de movimento só aumenta um pouco.



O que é o Estado Gasoso

As matérias em estado gasoso apresentam volume conforme o recipiente que estão contidos devido as alterações dos gases. A interatividade entre as partículas é mínima, e o grau de movimento é muito intenso.

Mudanças de Estado Físico da Matéria

A pressão e a temperatura são determinantes para o estado físico de todo material.  Dependendo da temperatura e pressão qualquer material pode assumir formas diversas em Estado Sólido, Liquido ou Gasoso.

Essas mudanças de um estado para outro ocorre com o aumento ou diminuição da temperatura ou pressão. Porem, cada material terá uma reação de maneira diferente com aumento ou diminuição de temperatura e pressão.


Gostou, comente e compartilhe no Face!

confira, tambem, clique aqui


0 comentários:

Postar um comentário